domingo, 5 de outubro de 2008

Doces Cariocas














Doces Cariocas: novos bárbaros a invadir players e ouvidos

Morde a língua na próxima vez que falar que 'não se fazem mais músicas boas como antigamente...' Novos bárbaros com lindas canções preparam a invasão de players e ouvidos. Trata-se do coletivo Doces Cariocas, um combinado de amigos compositores que transformaram saraus informais num lançamento orgânico, sensível e verdadeiro.

As canções são as protagonistas de um 'baleiro musical' com Pierre Aderne, Alexia Bomtempo, Marcelo Costa Santos, Os Lancelotti Domenico e Alvinho, Simoninha, Luis Carlinhos, Rogê, Silvia Machete, Ingrid Vieira, além dos instrumentistas Felipe Pinaud, Dadi, Mauro Refosco, Rafa Nunes, Lancaster e Pretinho da Serrinha. A ala dos compositores conta ainda com 'pitacos' de Mú Carvalho. A produção - minimalista no melhor sentido que a palavra pode sugerir - é do grupo e Marcelo Sabóia. Só pérolas raras, de sabores e talentos.

O lançamento é mais um do selo-cooperativa Abacateiro, cuja filosofia traduz o espírito coletivo do grupo. Profissionais das mais diversas funções fundamentais na produção de um álbum com o sonho comum de popularizar aqueles seus ‘sucessos-preferidos-que-só-a-gente-conhece’, os hits dos saraus.

Desde seu nome o Doces Cariocas resgata música e postura do Clube da Esquina, dos Novos Baianos e Doces Bárbaros. Vozes femininas e masculinas se alternando, diversos intérpretes e gêneros musicais, violões, texturas sonoras, e o principal elo entre o novo grupo e os grandes mestres: canções relevantes, daquelas que prometem valer a pena serem ouvidas daqui a muitos anos. Sons e sensações de dar vontade de pegar uma trilha, um ar puro, voar no vento e se elevar na calma. Vem à tona também o astral das trilhas de saudosos e tocantes projetos infantis, de A Arca de Noé ao Sítio do Pica Pau Amarelo.

Doces Cariocas é para crianças de todas as idades. Resgatam o passado mirando no futuro. Eles vêm, com alto astral, altas transas e planos muito bons!

Recomendável escutar na frente de uma fogueira, em uma noite sideral.

texto por: Leandro Souto Maior


Download: Baixar Disco

2 comentários:

  1. Baixei! Na verdade sempre passo aqui pra pegar algumas coisas, sempre tem algo de muito bom gosto. Mas, eu vim mesmo agradecer um comentário que um administrador do blog deixou lá no meu... Desculpa a demora p/ responder, eu ando meio sem tempo pro meu blog (tadinho) rsrs volte sempre que quiser, é bem capaz de você ser o único visitante do mês! rsrsr
    Beijão

    ResponderExcluir
  2. muito bom esse disco, ja tenho. alexa bomtempo e pierre aderne sao bons musicos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...